Meta revelou que atualização era muito pedida por usuários

Compartilhe esta matéria

Tudo sobre WhatsApp
A Meta escutou os pedidos dos usuários: a empresa anunciou nesta terça-feira (27) que o WhatsApp finalmente está disponível para iPad.
Entre as vantagens, é possível fazer ligações de vídeo e voz com até 32 pessoas, compartilhar a tela e usar a câmera frontal e traseira do dispositivo.
A versão do mensageiro para iPad já pode ser baixada na App Store. Alguns recursos estão limitados a apenas alguns modelos. Veja todos abaixo.
Finalmente teremos WhatsApp no iPad
De acordo com a própria Meta, em publicação no blog do WhatsApp, uma versão do aplicativo para iPad era muito requisitada pelos usuários. Na segunda-feira (26), a empresa respondeu uma publicação no X pedindo o recurso, que chegou a mais de 5 mil curtidas e 300 comentários.

Segundo a empresa, a novidade traz “seus recursos preferidos para uma tela maior”, sendo “ideal para multitarefas” e “permitindo mais produtividade”.
Além das ligações em grupo e compartilhamento de tela, a atualização aproveita os recursos multitarefa já existentes no sistema operacional iPadOS, como o Stage Manager (que permite usar vários aplicativos ao mesmo tempo), Split View (que permite dividir a tela em duas janelas lado a lado) e o Slide Over (para usar um aplicativo secundário em uma tela menor, enquanto um aplicativo principal fica na tela cheia). De acordo com a Meta, isso permite enviar mensagens e fazer ligações enquanto o usuário utiliza outros recursos do iPad, incluindo a web.
O WhatsApp para iPad também vem com integração com o Magic Keyboard e o Apple Pencil, criptografia de ponta a ponta, e funciona de forma sincronizada ao iPhone, Mac e outros dispositivos.

Leia mais:
Disponibilidade de alguns recursos é limitada
O WhatsApp já pode ser baixado nos iPads.
No entanto, a ferramenta multitarefas Stage Manager está limitada a alguns modelos. Veja a lista dos dispositivos que contam com o recurso:
- iPad Pro com M4;
- iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração e posterior);
- iPad Pro de 11 polegadas (1ª geração e posterior);
- iPad Air (5ª geração);
- iPad Air de 11 polegadas (M2 e posterior);
- iPad Air de 13 polegadas (M2 e posterior).

Vitoria Lopes Gomez é redatora no Olhar Digital