Seu Direito Digital: sorria! Você está sendo filmado

São quase 400 projetos de reconhecimento facial no Brasil, com potencial para vigiar cerca de 40% da população. E como ficam as regras?

Compartilhe esta matéria

Quinta-feira é dia da coluna Seu Direito Digital no Olhar Digital News. O consultor de privacidade e segurança Leandro Alvarenga repercute os principais assuntos jurídicos no setor de tecnologia e tira as dúvidas dos nossos leitores.

Seu Direito Digital: você está sendo filmado!

Um relatório divulgado pela Defensoria Pública da União alertou para os riscos da falta de políticas regulatórias para uso de tecnologias de Reconhecimento Facial no Brasil. Por aqui, são quase 400 projetos, com potencial de vigiar a quase 83 milhões de pessoas — cerca de 40% da população brasileira. 

O que mostra o estudo e como ele dialoga com as leis brasileiras?

Leia mais:

Seu Direito Digital: Apple tem embates jurídicos a resolver no Brasil

A Apple e o Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, vêm travando alguns embates jurídicos no Brasil. As discordâncias giram em torno do Pix e da App Store. O que foi definido até agora e como o usuário pode ser afetado?

Martelo de juiz em cima de um MacBook, exibindo o logo da Apple ao lado
Embate entre Apple e Cade tem impedido implementação do Pix por aproximação no Android (Imagem: Only_NewPhoto/Shutterstock)

Seu Direito Digital: Discord derrubou contas usadas para planejar atentado em show da Lady Gaga

Autoridades brasileiras desarticularam ataques planejados para o show da Lady Gaga, realizado no Rio de Janeiro. O Discord, plataforma de conversas online, afirma que colaborou com as investigações. O que diz a lei sobre o papel das redes sociais nestes casos?

Vitoria Lopes Gomez

Vitoria Lopes Gomez é redatora no Olhar Digital

Compartilhe esta postagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias populares

Boletim informativo

Receba dicas e recursos gratuitos diretamente na sua caixa de entrada, junto com mais de 10.000 clientes e alunos.
×