
Compartilhe esta matéria
O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, foi atingido por um terremoto de magnitude 5,2 na escala Richter nesta segunda-feira (14), por volta das 10h (horário local). O tremor teve epicentro no município de Julián e foi sentido principalmente em San Diego.
Vários tremores secundários de menor magnitude também foram registrados na região, localizada a cerca de 96 quilômetros a nordeste de San Diego. A profundidade do abalo foi de 13,4 quilômetros, considerada baixa e com potencial para intensificar os efeitos do terremoto.
Leia mais:
Repercussão do terremoto na Califórnia
O Escritório do Xerife do Condado de San Diego, em Julián, informou que não havia relatos confirmados de danos ou feridos. Alguns moradores de áreas de Los Angeles também relataram ter sentido o tremor.
“O estado está coordenando com as autoridades locais para avaliar possíveis danos e determinar se uma resposta de emergência é necessária”, disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom.
“Houve muita trepidação e barulho. Mas, felizmente, tudo parece ter voltado ao normal“, afirmou Thomas Shoots, do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia.
Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.